A busca pelo transplante capilar é um desejo comum entre muitas pessoas. Quando a calvície começa a se manifestar, a cirurgia é a única opção para cobrir as áreas afetadas.
No entanto, surge a dúvida: será que a textura do cabelo será alterada? Um cabelo liso pode se tornar ondulado ou cacheado? E a espessura, será modificada?
A resposta para essas perguntas é não! E o motivo é simples: na maioria dos casos de transplante capilar, os folículos são retirados do próprio couro cabeludo do paciente, ou seja, o objetivo é tornar o cabelo mais natural possível. A mudança na posição dos folículos capilares também não interfere na qualidade do fio produzido.
Além disso, é importante ressaltar que o cirurgião só utiliza folículos de outras partes do corpo quando a calvície já está em estágio avançado. Isso significa que podem ser inseridas unidades capilares que produzem fios com tamanhos e texturas um pouco diferentes.
No entanto, o profissional sempre busca um resultado coeso, uniforme e esteticamente agradável. Procurando por áreas que produzam fios semelhantes aos do couro cabeludo e posiciona os folículos de outras regiões apenas para dar volume. Nas áreas mais visíveis, como a linha do cabelo, são utilizadas unidades capilares do próprio couro cabeludo.
Entre em contato através do nosso whatsapp e agende sua avaliação capilar.