No auge dos seus cabelos grisalhos, você percebe algumas áreas mais ralas em seu couro cabeludo. Preocupado, decide procurar um médico para descobrir a causa desse desaparecimento dos fios. Após uma minuciosa investigação, o diagnóstico é revelado: calvície, uma condição ainda sem cura.
No entanto, há esperança, além do tratamento preventivo para retardar a progressão desse problema, o transplante capilar surge como a melhor opção para cobrir de vez as áreas calvas.
Mas surge uma dúvida: é possível realizar a cirurgia mesmo com os cabelos grisalhos?
A resposta é sim. A cor do cabelo não é um impedimento para o transplante. A única diferença é que os cabelos grisalhos perderam a melanina, mas eles continuam fortes e saudáveis geneticamente. Desde que o folículo não tenha predisposição para a calvície, ele pode ser transplantado sem problemas.
Com o passar dos anos, a queda capilar tende a se acentuar. No entanto, isso não significa que pessoas idosas não possam passar pelo transplante capilar. Qualquer indivíduo maior de idade, desde que não tenha problemas de saúde que impeçam a cirurgia ou possam interferir no uso dos medicamentos pós-operatórios, pode ser submetido ao procedimento.
É importante ressaltar que o transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva, o que significa que o paciente pode receber alta no mesmo dia. No entanto, os cirurgiões geralmente não recomendam que o paciente espere até os 50 anos para realizar o procedimento, pois os folículos da região doadora podem não ter a mesma qualidade de antes e a cirurgia pode ser um pouco mais demorada.
Buscando acabar com a sua calvície e ter sua auto estima de volta?
Entre em contato através do nosso whatsapp e agende sua avaliação capilar.