Utilizados como recurso para melhorar a performance na prática de exercícios e o aumento de massa muscular, os anabolizantes são hormônios sintéticos que simulam o efeito da testosterona no organismo. O uso indiscriminado dessas substâncias pode apresentar diversos riscos à saúde.
A testosterona desempenha diversas funções na regulação do organismo e atribuição de características masculinas, como voz grossa, massa muscular e presença maior de pelos na região da barba, axilas e região genital.
No entanto, o derivado diidrotestosterona (DHT) da testosterona também é um dos responsáveis pela perda de cabelo e calvície em pacientes com predisposição genética.
A calvície é chamada cientificamente de alopecia androgenética e é causada pela ação do DHT nos folículos pilosos. Logo, se o paciente tem predisposição genética à calvície, a presença desse hormônio em maior quantidade no organismo poderá intensificar e antecipar a queda permanente dos fios.Quer reverter essa situação? Agende sua avaliação gratuita via WhatsApp.