A calvície é uma condição que preocupa muitos pacientes. A quedadecabelo está associada a diversos fatores, como genética, hormônios lesões ou algum tipo de doença. A calvície não tem cura e a alternativa é investir em procedimentos estéticos como transplantecapilar.
A calvície é caracterizada pela perda parcial ou total dos cabelos, deixando alguma área da pele sem pelo.
Conheça alguns tipos de alopecia:
Alopeciaandrogenética
Esse tipo de calvície é mais comum nos homens, por conta de condições hormonais e genéticas. A testosterona reduz a produção de cabelo e faz com que os fios fiquem cada vez mais fracos e finos. A queda de cabelo é evolutiva, agrava-se com o decorrer do tempo.
Nas mulheres, fatores como tireoide e anemia podem causar a queda capilar.
Alopecia areata
A sua causa é desconhecida. Costuma apresentar-se em forma de círculos redondos em uma área específica do cabelo ou pelo. Em alguns casos, pode levar a desaparição do cabelo, mas no geral, ele volta a crescer depois de um tempo.
Alopecia areata
Esse tipo de calvície ocorre quando o couro cabeludo sofre uma agressão. O crescimento de cabelo nessa área pode ficar comprometido, por isso é fundamental procurar um especialista. A queda de cabelo permanente pode ser acontecer decorrente há alguns fatores, como, algum problema de saúde, doenças autoimunes, queimaduras, produtos químicos e infecções bacterianas e fúngicas.
Alguns casos de perda de cabelos merecem atenção especial. Fique atento. Procure um dermatologista se notar que:
Você tem possui algum tipo de alopecia? Faça sua avaliação gratuita.