Os cuidados com o transplante de cabelo são essenciais para se obter um bom resultado.
O objetivo do transplante é reconstruir áreas calvas com cabelos retirados do próprio paciente e para obter o resultado desejado, é necessário que o paciente tenha alguns cuidados e siga orientações específicas.
Os cuidados antecedem o procedimento e devem ser iniciados 10 dias antes da cirurgia – independente do método escolhido. É importante evitar o uso de medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico, ibuprofeno e corticóides por conta própria. Também é preciso interromper o uso de bebidas alcoólicas, anabolizantes e chá verde. O uso de cigarro também deve ser evitado, pelo fato de atrapalhar o processo de cicatrização.
No dia que antecede o transplante, fazer refeições mais leves, ter uma noite de sono adequado e evitar uso de qualquer outro tratamento capilar, que não tenha sido prescrito pelo médico.
Logo após a cirurgia, o paciente deve ter consciência de que os fios transplantados não estão firmes na região receptora, por isso os cuidados devem ser maiores: manter repouso, não molhar ou tirar o curativo feito pelo médico, beber bastante água, não aplicar gelo ou spray na área operada, não tocar no couro cabeludo, manter a cabeça elevada na hora de dormir e escolher lençol e fronhas mais macios evitando contato direto com a região.
A recuperação do transplante capilar é tranquila e rápida, desde que as orientações dos primeiros dias sejam seguidas e realizadas de forma adequada.
Assim, é importante que os cuidados com o transplante de cabelo sejam seguidos dia após dia, conforme a orientação do médico.
Quer saber mais informações, siga o instagram da Oriente.