Apesar de ser uma das cirurgias estéticas mais realizadas atualmente, o transplante capilar ainda é um assunto que envolve muitas dúvidas e informações incorretas. Confira abaixo alguns mitos sobre esse procedimento:
Não é possível retirar fios de outras partes do corpo!
Mito! É comum o transplante capilar ser feito com fios do próprio couro cabeludo. Porém, dependendo do avanço da calvície, pode ser utilizado folículos de outras partes do corpo, como a barba.
A técnica deixa marcas visíveis, perdendo a naturalidade!
Mito. As micro incisões são imperceptíveis após o procedimento, mesmo em cabelos curtos.
O paciente sente muita dor!
Mito. Dores e incômodos são raramente relatados, pois o transplante capilar é um procedimento minimamente invasivo, tanto que é realizado com anestesia local e leve sedação.
O transplante não funciona para pessoas mais velhas!
Mito. O transplante pode ser mais eficaz quando o padrão de calvície já está estabilizado (por volta dos 30, 35 anos) e podendo ser realizado em pacientes mais jovens por volta dos 20 anos. Por isso, o planejamento do transplante é mais seguro: o médico e o paciente saberão quais áreas precisam ser cobertas. Além disso, o processo de cicatrização em pacientes mais velhos é mais fácil, porque já não há tanta produção de colágeno. Com isso, as marcas ficam ainda mais invisíveis!
Ainda tem dúvidas? Marque uma avaliação com o Dr. Mohamed e entenda mais sobre o transplante capilar!