A perda de cabelo pode ocorrer por diversos motivos. Na maioria dos casos, a causa tem origem genética ou hormonal. Porém, a perda pode acentuar dependendo do estilo de vida.
Um cabelo saudável possui, em média, cerca de 150 mil fios, sendo que esta quantidade tende a diminuir naturalmente ao longo dos anos. No entanto, é necessário estar atento aos sinais para saber se a queda é normal ou não.
Confira 5 sinais de que você está ficando calvo(a):
Genética: O primeiro consiste em analisar o histórico familiar: Na sua família existem pessoas carecas?
A alopecia androgenética é um tipo de calvície que está diretamente ligada à predisposição genética e a uma maior sensibilidade aos hormônios masculinos, correspondendo a mais de 90% dos casos.
Mudança na espessura dos fios: Este processo é o que os especialistas chamam de miniaturização dos folículos capilares. É quando a espessura dos fios de cabelo estão muito finos. Esse quadro é progressivo e, se não for tomada nenhuma medida, torna-se irreversível.
Menos volume: Este também é um sinal de perda de fios. Notou que o cabelo está com menos volume ao passar a mão ou tentar prendê-lo em um laço? Pode ser que o volume tenha diminuído.
Queda excessiva: Existe uma queda natural diária (cerca de 60-100 fios por dia). No entanto, a queda excessiva pode ser considerada anormal, sendo um sinal de que você precisa procurar atendimento com um especialista para avaliação do caso.
Aumento das entradas: Eis um sinal clássico da calvície – as famosas entradas na parte frontal ou lateral da testa. Nesse momento mais avançado do problema, restam cabelos apenas nas laterais da cabeça.
Notou algum destes sinais em você? Entre em contato, vamos conversar!