Desde o início da pandemia em 2020, dermatologistas e pesquisadores observaram uma relação direta entre os sintomas pós-infecção por Covid-19 e a perda de fios de cabelo.
Isso significa que a doença pode encadear, por exemplo, a calvície? Não exatamente. Nesses casos, tem-se percebido que a queda de cabelo costuma ser temporária e conectada à inflamação da pele no couro cabeludo, além do estresse da situação.
Também se notou que alguns pacientes que tiveram o Covid-19 após a realização de uma cirurgia de transplante capilar FUE desenvolveram resultados do transplante um pouco mais lentamente, mas isso não afetou na resistência final dos novos fios que nasceram.
Ou seja, os fios de cabelo de pessoas que contraíram Covid-19 costumam voltar espontaneamente com o tempo. Ainda assim, existem tratamentos que podem acelerar esse crescimento. O melhor a fazer é se consultar com um profissional que tenha foco em tratamento capilar, para que você receba um diagnóstico e um acompanhamento adequados.