Transplantes capilares estão se tornando uma alternativa para quem tem problemas de falta de cabelo. Com técnicas cada vez mais modernas e procedimentos mais simples, é possível resolver o problema de calvície.
Sobre a técnica
Na técnica FUE (Follicular Unit Extration) são extraídos folículos capilares saudáveis de uma área doadora da cabeça ou de outras partes do corpo da pessoa. Após extraídos, são implantados na região utilizando um implanter de 0,64 a 1 milímetros de espessura. Ao contrário de outros procedimentos, a técnica FUE tem uma recuperação mais rápida e menos dolorosa comparada aos procedimentos convencionais como o FUT Follicular Unit Transplantation (Transplante de Unidade Folicular).
A técnica é recomendada para pessoas com níveis diferentes de calvície, em pequenas áreas com preenchimento de pelos no rosto como barba e bigode e, até mesmo, em qualquer área do corpo em casos de queimaduras ou cicatrizes de acidentes.
Vantagens do transplante capilar FUE
O procedimento dura cerca de 8 a 12 horas e o paciente pode obter o resultado final em 8 meses após o transplante.
Dúvidas frequentes
É possível diminuir as entradas/testas de forma satisfatória?
Os resultados dos transplantes são positivos e naturais e é possível diminuir a testa e a sensação de entradas “vazias”, já que o preenchimento dos fios é realizado de acordo com a satisfação do paciente.
Quanto tempo duram os resultados de um transplante capilar?
Os resultados são permanentes. Uma vez em que o procedimento é feito, é recomendado o acompanhamento com um médico para evitar que caiam com o passar dos anos e que não seja necessária a restauração capilar de forma precoce.
Os fios utilizados no implante podem ser retirados de outra pessoa?
Os transplantes capilares devem ser sempre retirados do próprio paciente, caso contrário, pode haver um processo de rejeição intenso.
Qual a idade ideal para fazer restauração capilar?
Ao realizar a avaliação médica, é possível alinhar com o paciente o tempo ideal para realizar a cirurgia, mas, geralmente, não é recomendado fazer a cirurgia no início do processo de calvície. Nos casos de traumas, cicatrizes, queimaduras e acidentes, não há uma idade mínima para realizar o procedimento.
Quanto tempo dura a cirurgia e quais são os cuidados no pós-operatório?
Normalmente a cirurgia dura em média 7 horas, mas pode variar de acordo com a quantidade de fios e o tamanho da área a ser restaurada. O paciente pode ser liberado no mesmo dia e precisa tomar cuidado com a higiene ao lavar o cabelo, não sendo permitido se expor ao sol. A cicatrização pode durar duas semanas e os efeitos vão evoluindo ao longo de 12 meses.
OBS: na busca por uma clínica, é sempre importante que o paciente veja se o profissional se dedica totalmente aos transplantes capilares, se tem uma equipe qualificada e se utiliza equipamentos de ponta.
Ficou com dúvida? Entre em contato.